ORIENTAÇÕES GERAIS

 

- O atendimento mediado por computador (via Internet) não exclui a psicoterapia presencial convencional, mas destina-se ao auxílio na resolução de problemas mais pontuais e imediatos, como angústias, conflitos, tomadas de decisão, alterações comportamentais, orientação de pais e profissionais, entre outros.

 

- O atendimento via Internet será realizado somente para pessoas com mais de 18 (dezoito) anos de idade.

 

- O atendimento via internet poderá ser realizado através de orientações gerais relacionadas a vida profissional, familiar, sexual, etc.

 

- O sigilo é garantido no atendimento psicológico via Internet. porém, a transmissão de informações em um mundo virtual não são totalmente seguras devido a existência de vírus, programas maléficos, etc. Assim sendo, é indicado o uso de um anti-vírus de qualidade no computador de quem utilizará o serviço.

 

- O número de consultas fica a critério do cliente. Porém, o Conselho Federal de Psicologia sugere o número máximo de 10 (dez) atendimentos.

 

- Este tipo de atendimento é oferecido a qualquer pessoa presente no território nacional, à brasileiros que não estão no Brasil ou pessoas que falam português em qualquer parte do planeta.

 

- O horário do atendimento precisa ser agendado por telefone ou correio eletrônico, para isto, entre em contato.

 

- O atendimento psicológico em tempo real é realizado via Skype. Para receber orientações de como utilizar estes serviço, entre em contato.

 

- O atendimento psicológico em tempo real será realizado após a confirmação do pagamento que poderá ser realizado através de depósito bancário ou transferência de valores.

 

- O tempo de duração do atendimento psicológico via Internet em tempo real é de 60 minutos (uma hora) e o cliente terá exclusividade total, isto é, o psicólogo não estará em contato com mais ninguém durante o período de atendimento.

 

- Caso o cliente inicie com atraso, a consulta se dará no tempo restante ao combinado. Caso o profissional se atrase, o tempo de tal atraso será creditado no final da consulta. Somente após a confirmação do pagamento é que o atendimento irá ocorrer, de fato.

 

- Caso o cliente não puder ter acesso a Internet no momento do atendimento, deve avisar o psicólogo da sua ausência via telefone e marcar a reposição antes do início da consulta. Caso contrário, o psicólogo ficará a disposição do cliente durante o tempo pré-determinado e o honorário será cobrado normalmente.

 

- As informações necessárias para o atendimento estão na guia "Solicitar Atendimento via Internet". Preencha todos os campos e envie para psicologiabr@gmail.com. Caso tiver alguma informação que julgar importante inclua na mensagem. Vale ressaltar que estas informações são alvo do mais absoluto sigilo, conforme preconiza o Código de Ética Profissional do Psicólogo e somente o psicólogo terá acesso a tais dados.

 

- O(s) horário(s) de atendimento, valores, contas disponíveis para depósito bancário e informações adicionais serão enviados via correio eletrônico (e-mail) ou telefone, conforme a opção do cliente, após o primeiro contato.

 

- Qualquer outra dúvida, entre em contato.