CURSOS E PALESTRAS

 

No mundo atual, onde o tempo parece curto e tudo acontece muito rápido, faz-se necessário uma constante busca de conhecimento, sem contar que os conhecimentos adquiridos também necessitam de atualização contínua.

A Psicologia, por exemplo, como ciência humana, avança cada dia no sentido de proporcionar uma vida cada vez melhor às pessoas e cabe aos psicólogos transmitirem estes conhecimentos, das mais variadas formas, para que estes se tornem conhecimentos úteis à humanidade e não fiquem restritos aos campos acadêmicos e científicos.

A introdução de novos conceitos e conhecimentos em ambientes com hábitos cristalizados pode ser uma tarefa árdua, o que torna a necessidade de atuação profissional, dentro do cotidiano dos envolvidos, evitando traumas e resistências que podem interferir no processo. Mudar pode não ser prazeroso em muitos casos, mas é a única saída viável para muitas situações, inclusive para o próprio desenvolvimento pessoal. Isto pode ocorrer tanto no âmbito familiar até em complexas e grandes corporações.

Cursos, workshops e palestras são opções inteligentes e modernas para a introdução de novos conceitos.

Palestras são exposições conferenciais onde, geralmente, um assunto é exposto aos participantes de forma clara, de acordo com a realidade e necessidade do público participante. Palestras podem ser realizadas desde grupos pequenos até grandes platéias. Os objetivos podem ser os mais variados possíveis.

 

Já o workshop diferencia-se de uma palestra em alguns pontos. Nesta modalidade, os participantes não são meros espectadores e em alguns momentos são convocados a participarem ativamente, através dinâmicas, trabalhos em subgrupos, vivências, etc. O facilitador estará aberto ao diálogo e ao confronto de idéias durante todo o processo.

Cursos, palestras e workshops podem ser aplicados em públicos variados nos mais diferentes lugares, como, por exemplo, em comunidades religiosas, grupos escolares (docentes e discentes), funcionários de um empresa, corporações militares, organizações não-governamentais, entre muitos outros.

A necessidade e o direcionamento deste tipo de trabalho são discutidos junto com o profissional

Caso queira solicitar ou fazer algum estudo sobre a necessidade deste tipo de serviço, entre em contato.